Nossa História



História da Igreja Batista Betel

Congregação – Após um amplo movimento evangelístico na cidade foram atingidas algumas famílias do Bairro do Jardim Santa Rita, onde algumas famílias que faziam parte da Primeira Igreja Batista de Itapevi passaram a fazer culto nos lares do bairro, lideradas pela Irmã Severina do Nascimento.
Em 1984 esses cultos se intensificaram, onde os lares não suportavam mais, pois era grande a quantidade de pessoas que frequentavam os cultos.
Em 1986 inicia-se a Congregação do Jardim Santa Rita. Importante lembrar que foi inaugurada com um culto ao ar livre feito pela Primeira Igreja Batista de Itapevi.
Deu-se inicio com a direção do Pastor Irailton, na garagem do irmão Isaias Antunes, onde houve muitos batismos e, com o crescimento singular do povo de Deus neste bairro, tomamos as duas garagens.

O Sonho – Com o crescimento, os irmãos começaram a sonhar com um templo, pois os dois lados da garagem tinha ficado muito pequenos e com isso as pessoas ficavam para fora durante os cultos, pois não havia espaço para todos.

A Compra do Terreno – A Primeira Igreja Batista de Itapevi comprou o terreno do irmão Davi Antunes, onde a Igreja Batista Betel está até os dias de hoje. Esse terreno já havia sido designado por Deus para ser uma igreja (assista ao vídeo para entender melhor).

A Construção – Após a compra do terreno, a construção começa de imediato. Os irmãos começam a derrubar as casas que havia no terreno e com essa união, todos começam sentir uma paixão por fazer a obra de Deus. Depois de escolhido um tema e uma divisa, os irmãos começam a lutar para ver o sonho do templo concretizado. Os homens iam para a obra, as mulheres, faziam bazar da pechincha e quando sobrava um tempo, também ajudavam na obra, e as crianças iam para rua recolher recicláveis, onde todo o dinheiro era revertido em cimento.

Formação da Igreja Batista Betel – Já com o templo construído, o Pastor Wiliam, pastor da Primeira Igreja Batista de Itapevi, em uma reunião com a congregação, indagando sobre a visão de se tornar uma igreja independente. Em unanimidade todos respondem “sim” e o processo começa, com a preparação para os irmãos fundadores passarem pelo Concílio da ABOA (Associação Batista de Osasco e Adjacências).

Havia três nomes sugeridos:

1.    Igreja Batista Memorial;
2.    Igreja Batista Betel;  
3.    Segunda Igreja Batista de Itapevi.

Em 29 de março de 1992, é inaugurada a Igreja Batista Betel em Itapevi. Com seu primeiro Pastor Presidente Walter Roosch.